• Homem que agrediu a esposa na frente do filho é colocado em liberdade provisória

    Momento em que Hayldon Maia de Brito, após agredir a esposa na frente do filho, é preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.
    Momento em que Hayldon Maia de Brito, após agredir a esposa na frente do filho, é preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz.

    Hayldon Maia de Brito, preso após agredir sua esposa na frente do filho, foi colocado em liberdade provisória por decisão do juiz plantonista da Comarca de Imperatriz, Frederico Feitosa de Oliveira. O episódio de violência doméstica ocorreu entre a noite de sábado (22) e a madrugada deste domingo (23), quando Hayldon, aparentemente embriagado, chegou em casa e iniciou as agressões contra a esposa, obrigando-a a consumir bebida alcoólica e, em seguida, desferindo tapas contra o rosto dela enquanto a mantinha imobilizada.

    Gravação do filho e denúncia à polícia

    O filho do casal, assustado com a violência, gravou parte das agressões e acionou imediatamente a polícia. Nas imagens, o agressor afirma que a esposa estaria “atrapalhando sua vida” enquanto continuava com os ataques. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento médico devido aos ferimentos.

    Prisão e liberdade provisória

    Após ser preso em flagrante, Hayldon foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Durante a audiência de custódia realizada no domingo (23), o juiz decidiu conceder liberdade provisória ao agressor, sob a aplicação de medidas cautelares. O juiz justificou sua decisão dizendo que não havia “gravidade concreta do delito e de risco para a efetividade do processo”.

    Histórico criminal

    Em 2012, Hayldon foi condenado pelo homicídio do técnico em refrigeração Lúcio Silva de Carvalho e cumpriu pena em regime semiaberto. Agora, ele se encontra novamente sob investigação no âmbito de violência doméstica. A Polícia Civil segue apurando o caso para esclarecer todos os detalhes da agressão.

    Deixe uma resposta