• Homem é preso em velório de vítima de feminicídio em Imperatriz após ameaçar ex-companheira

    Patrulha Maria da Penha prendeu o suspeito em flagrante durante o velório de Rafaela Nunes, vítima de feminicídio em Imperatriz.
    Patrulha Maria da Penha prendeu o suspeito em flagrante durante o velório de Rafaela Nunes, vítima de feminicídio em Imperatriz.

    Um homem foi preso em flagrante durante o velório de uma vítima de feminicídio, nesta segunda-feira (27), em Imperatriz, a 626 km de São Luís. A detenção foi realizada pela Patrulha Maria da Penha, após o suspeito ameaçar a ex-companheira no mesmo local onde era velada Rafaela de Sousa Nunes, morta a facadas pelo ex-marido no domingo (26), no bairro Vila Fiquene.

    Entre para o grupo do Blog do Olavo Sampaio no WhatsApp

    De acordo com a polícia, o homem já possuía duas medidas protetivas de urgência solicitadas por mulheres diferentes, ambas vítimas de agressões e ameaças anteriores. Uma delas, a atual vítima, relatou que foi ameaçada com uma faca no último sábado (25), dentro da própria residência.

    Durante o velório, o suspeito teria feito novas ameaças, insinuando que a ex-companheira poderia ter o mesmo destino de Rafaela, assassinada um dia antes. A situação gerou medo e revolta entre familiares e vizinhos, que acionaram a polícia imediatamente.

    A Patrulha Maria da Penha chegou ao local e efetuou a prisão do homem em flagrante. Ele foi encaminhado ao Plantão Central de Imperatriz, onde permanece à disposição da Justiça.

    O caso ocorre em meio a uma onda de feminicídios e ameaças registrados no Maranhão, reacendendo o debate sobre a eficácia das medidas protetivas e a necessidade de respostas mais rápidas das autoridades em situações de reincidência.

    • Veja também:

    Medicamentos antiobesidade podem afetar a visão? Dra. Acácia Jordão aborda tema inédito no Obesity Week Brasil

    Especialistas destacam que o cumprimento rigoroso das medidas, aliado à denúncia imediata de novas ameaças, é essencial para evitar tragédias como a de Rafaela e garantir segurança às mulheres que buscam proteção.

    👉 Palavras-chave SEO: feminicídio em Imperatriz, prisão em velório, Patrulha Maria da Penha, medidas protetivas, violência contra a mulher, Rafaela de Sousa Nunes, Imperatriz Maranhão, ameaça à ex-companheira.

    Deixe uma resposta