A implosão da estrutura do que restou da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), está marcada para a tarde do próximo domingo (2).
A ponte desabou no dia 22 de dezembro de 2024, o que impediu o tráfego na rodovia entre os dois estados.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Defesa Civil Municipal estão trabalhando em conjunto com a empresa responsável pela implosão, garantindo que o procedimento ocorra de forma eficiente e segura.
Segundo os Bombeiros, para realizar a implosão serão utilizados explosivos estrategicamente colocados e superaquecimento das estruturas dos escombros. O perímetro de segurança do local da explosão tem mais de 2 km de distância tanto de Estreito quanto de Aguiarnópolis.
Nesta semana, técnicos realizam visitas aos moradores próximos ao local da explosão para orientar sobre a evacuação da área como medida de segurança.
No domingo haverá um isolamento preventivo da área de travessia do rio, evitando o tráfego de veículos e pedestres. A população será novamente orientada sobre a necessidade deixar a área para evitar acidentes.
Vítimas
Com o desabamento da ponte, 17 pessoas perderam a vida, e até o dia 4 de janeiro, somente 14 corpos foram encontrados. As autoridades continuam a buscar pelas três vítimas desaparecidas na tragédia:
- Salmon Alves Santos, que tinha 65 anos
- Felipe Gilvannuci Ribeiro, de 10 anos (neto de Salmon)
- Gessimar Ferreira da Costa, de 38 anos
A Marinha do Brasil, que coordena as buscas, está utilizando lanchas, motos aquáticas e drones, enquanto mergulhadores permanecem em prontidão devido à suspensão temporária das operações submersas, que foram interrompidas em 10 de janeiro em razão da abertura das comportas e da vazão da água feita pela Usina Hidrelétrica Estreito.
Deixe um comentário