A influenciadora digital Tainá Sousa foi presa nesta sexta-feira (1), em São Luís, durante a Operação Dinheiro Sujo, realizada pela Polícia Civil do Maranhão. A ação, conduzida pelo Departamento de Combate aos Crimes Tecnológicos da SEIC, investigou a divulgação de jogos de azar nas redes sociais.

Tainá é apontada como uma das líderes na promoção do Jogo do Tigrinho, usando sua imagem para atrair seguidores e convencê-los a apostar em plataformas ilegais, disfarçadas de oportunidades de ganhos fáceis. Essa prática, considerada crime, está sendo investigada em vários estados do Brasil.

Durante a ação, foram apreendidos veículos de luxo (BMW, Hilux e Range Rover), bolsas de grife, celulares, notebooks, arma de fogo, documentos e dinheiro em espécie. Também foi encontrada uma lista de execução com nomes de autoridades, incluindo o Delegado Pedro Adão, o Deputado Estadual Yglésio Moyses, o jornalista Domingos Costa e o responsável por um site conhecido no Maranhão.

Além de Tainá, outros influenciadores (Maria Angélica, Otávio Filho, Otávio Vitor e Neto Duailibe) também foram alvo da operação, suspeitos de integrar um esquema de jogos ilegais e movimentação financeira ilícita. (Difusora News)