
Lula anuncia nomeação de Guilherme Boulos para ministro da Secretaria-Geral da Presidência após demissão de Márcio Macêdo.
Lula oficializa mudança na Secretaria-Geral da Presidência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu demitir o ministro Márcio Macêdo (PT-SE) da Secretaria-Geral da Presidência, nomeando o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) para assumir o cargo. A nomeação foi oficializada nesta segunda-feira (20), após meses de especulações sobre a mudança na pasta.
Lula anunciou a decisão em suas redes sociais:
“Convidei o deputado @GuilhermeBoulos para assumir o cargo de ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele vai substituir o companheiro @MarcioMacedoPT na função, a quem agradeço por todo o trabalho realizado“, escreveu o presidente. A nomeação de Boulos será publicada amanhã no Diário Oficial.
Boulos assume em momento estratégico
A Secretaria-Geral da Presidência tem a responsabilidade pela articulação do governo com os movimentos sociais, e a mudança no comando da pasta ocorre em um momento em que o presidente busca fortalecer a base para as eleições de 2026.
A saída de Macêdo já vinha sendo especulada desde o ano passado e voltou a ser cogitada recentemente, com o governo focado em reorganizar a base aliada.
Novo caminho para Macêdo e Boulos
Com a mudança, Márcio Macêdo deve agora se dedicar à sua campanha para deputado federal nas próximas eleições. Já Guilherme Boulos, que possui boa interlocução com movimentos sociais, deve intensificar suas agendas pelo país, com olhos na reeleição de Lula.
Deixe um comentário