
Um menino de aproximadamente 10 anos foi atacado por um porco-do-mato da espécie caititu, na tarde dessa quinta-feira (2), em Governador Nunes Freire, no Maranhão. O animal era mantido dentro de um terreno murado, prática considerada irregular por órgãos ambientais.
De acordo com testemunhas, a criança teria pulado o muro da propriedade e acabou surpreendida pelo animal, que a mordeu várias vezes nos braços e nas pernas. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o momento em que amigos do menino conseguem puxá-lo para fora da área.
A vítima foi levada às pressas para um hospital da cidade, apresentando ferimentos graves e sangramentos, mas recebeu atendimento imediato. Segundo a Prefeitura de Governador Nunes Freire, o estado de saúde do garoto é estável e ele está fora de perigo.
Em nota, o município informou que está prestando toda a assistência necessária e que o Conselho Tutelar já foi acionado para apurar responsabilidades.
“Toda assistência médica está sendo prestada à criança que foi vítima desse violento ataque. O Conselho Tutelar, dentro das suas atribuições, já está tomando as devidas providências para a apuração dos fatos e responsabilização dos possíveis culpados”, diz o comunicado.
O caso será investigado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
