Cena do crime na Avenida dos Franceses, em São Luís, onde corpo foi encontrado carbonizado em prédio abandonado. Polícia investiga sinais de mutilação.

Cena do crime na Avenida dos Franceses, em São Luís, onde corpo foi encontrado carbonizado em prédio abandonado. Polícia investiga sinais de mutilação.

Um caso macabro chamou a atenção de moradores de São Luís na madrugada desta terça-feira (23). Um corpo foi encontrado carbonizado em um prédio abandonado, localizado na Avenida dos Franceses, no bairro da Alemanha. A vítima, até o momento, não foi identificada.

Populares que passaram pelo local registraram, em vídeo, a cena chocante: ainda havia chamas consumindo o cadáver no momento em que chegaram ao terreno. O material circulou em grupos de mensagens e reforçou o clima de mistério e indignação entre os moradores da região.

Equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), do Instituto de Criminalística (Icrim), da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e da Guarda Municipal foram acionadas imediatamente para dar início aos procedimentos de perícia e investigação.

De acordo com o coronel Lenine, comandante da Área Oeste, em entrevista à Mirante News FM, a PMMA realizou o isolamento da área para evitar a aproximação de curiosos e preservar a cena do crime. Informações preliminares repassadas aos militares indicam que o corpo apresentava sinais de mutilação, o que levanta ainda mais suspeitas sobre as circunstâncias da morte.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) confirmou que um inquérito foi instaurado para investigar o caso. Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima, tampouco sobre suspeitos ou possíveis motivações para o crime.

O episódio gera repercussão e amplia a sensação de insegurança entre os moradores do bairro da Alemanha e áreas próximas. A polícia agora trabalha para esclarecer se o assassinato está ligado a disputas criminais, acerto de contas ou outro tipo de motivação.