• Morte de Odete Roitman faz Vale Tudo bater recorde e Globo ultrapassar 30 pontos no Ibope

    Morte de Odete Roitman impulsiona audiência de Vale Tudo e faz Globo ultrapassar 30 pontos no Ibope.
    Morte de Odete Roitman impulsiona audiência de Vale Tudo e faz Globo ultrapassar 30 pontos no Ibope.

    A morte de Odete Roitman (Debora Bloch) cumpriu sua missão: elevar os índices de audiência do remake de Vale Tudo. O capítulo exibido nesta segunda-feira (6) foi o mais assistido até agora e fez a Globo ultrapassar a marca dos 30 pontos no Ibope, algo que não acontecia na faixa das nove desde Terra e Paixão (2023).

    Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV, a novela escrita por Manuela Dias registrou 30,9 pontos de média na Grande São Paulo, entre 21h29 e 22h38, consolidando-se como um dos maiores sucessos recentes da teledramaturgia da emissora.

    Audiência dispara com assassinato de Odete Roitman

    O capítulo teve pico de 31,7 pontos e 48,4% de share, o que significa que quase metade dos televisores ligados no horário estavam sintonizados na Globo.
    O desempenho superou todos os capítulos de Mania de Você e Renascer, ambas exibidas em 2024.

    Apesar do sucesso, o remake de Vale Tudo ainda não superou os números de Terra e Paixão, que chegou a 32 pontos na reta final.

     Jornal Nacional também cresceu na audiência

    O Jornal Nacional se beneficiou do momento de expectativa em torno da morte de Odete Roitman. O telejornal marcou 28,1 pontos, seu melhor desempenho desde 7 de agosto de 2023, quando alcançou 28,8 pontos — prova de que o público estava sintonizado para acompanhar a cena mais aguardada do remake.

    Sucesso de um clássico reinventado

    O remake de Vale Tudo, um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira, mostra que o mistério e a crítica social da trama original continuam atraindo o público.
    A morte de Odete Roitman, um dos momentos mais emblemáticos da TV brasileira, foi reimaginada com força e modernidade pela autora Manuela Dias, garantindo forte repercussão nas redes sociais e a liderança isolada da audiência no horário nobre.

    Deixe uma resposta