Neste domingo (19), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava ronda no km 70 da BR-135, no município de Santa Rita, quando abordou um motociclista conduzindo uma motocicleta Honda/NXR 160 Bros ESD, cor vermelha, sem utilizar o capacete de segurança. O condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, colocando em risco sua própria segurança e a dos demais usuários da via.
Após o acompanhamento tático, o veículo foi interceptado. Durante a abordagem, o condutor foi submetido ao teste de alcoolemia, que revelou o teor de 1,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, foi considerado o valor final de 1,13 mg/L.
Diante dos fatos, o motociclista foi preso em flagrante pelos crimes de dirigir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante) e dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia. Os respectivos autos de infração foram lavrados pela equipe da PRF.
Enquadramentos: embriaguez ao volante, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia.
Deixe um comentário