• Mulher é morta a facadas por ex-companheiro em Cantanhede

    Valéria Lopes Costa foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Cantanhede, Maranhão, após ameaças durante uma festa.
    Valéria Lopes Costa foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Cantanhede, Maranhão, após ameaças durante uma festa.

    A mulher identificada como Valéria Lopes Costa, de 35 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro, Ismael Ribeiro Rodrigues, de 39 anos, no município de Cantanhede, localizado a cerca de 155 km de São Luís. O crime aconteceu na noite de domingo (7), por volta das 23h40, no povoado Tambá, zona rural de Cantanhede.

    Crime aconteceu durante festa no povoado

    Segundo informações da Polícia Civil, Valéria e Ismael estavam em uma festa quando ele, visivelmente embriagado, começou a ameaçar a vítima, dizendo repetidamente que a mataria. Minutos depois das ameaças, Ismael atacou Valéria com vários golpes de faca. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

    Após o assassinato, Ismael fugiu do local do crime e, até o momento, continua sendo procurado pelas autoridades. Ele é considerado foragido.

    Motivação pode ter relação com separação recente

    A polícia suspeita que a motivação para o crime tenha sido a recente separação do casal, que morava junto, mas se separaram há poucos dias. As investigações seguem no sentido de apurar se a separação foi o principal fator para o ato de violência.

    Crescimento de violência contra a mulher no interior do estado

    O assassinato de Valéria Lopes Costa é mais um caso de violência contra a mulher registrado no interior do Maranhão. Casos como este têm sido uma triste realidade na região, e a Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo número 190, Disque 180, ou diretamente nas Delegacias de Atendimento à Mulher.

    Deixe uma resposta