• Operação Fim de Rota prende nove suspeitos e apreende armas, drogas e munições em São João Batista

    Uma operação integrada das forças de segurança pública do Maranhão foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (19), no município de São João Batista, na Baixada Maranhense, e resultou na prisão de nove suspeitos, além da apreensão de armas de fogo, munições, drogas e outros materiais ligados à atividade criminosa.

    A Operação Fim de Rota, realizada de forma conjunta pela Polícia Civil e Policia Militar, teve como objetivo o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedido pela Justiça do Maranhão contra integrantes de grupos criminosos com atuação na região, investigados por crimes diversos.

    Resultado de investigação da Delegacia de São João Batista, participaram da operação equipes da 6ª Delegacia Regional de Viana, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), do Batalhão de Choque (BPChoque/Canil), da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM), do 36º Batalhão de Polícia Militar (BPM), além do Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

    Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas oito armas de fogo, sendo quatro pistolas, dois revólveres e duas armas longas calibre 20, além de 109 munições de diversos calibres. As equipes também apreenderam mais de 1 kg de crack e outras porções de entorpecentes.

    Entre os materiais apreendidos estão ainda uma placa de colete balístico, um colete à prova de balas, um uniforme do Exército, 13 aparelhos celulares, três balanças de precisão, três rolos de papel filme, uma caderneta com anotações e outros objetos comumente associados ao tráfico de drogas.

    Os nove conduzidos presos foram apresentados na Delegacia Regional de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.

    Participaram ainda, policiais civis das delegacias de Arari, Vitória do Mearim, Matinha, Olinda Nova, além do apoio da Delegacia Regional de Cururupu.

    Deixe uma resposta