Nesta quinta-feira (31), autoridades de segurança pública deflagraram uma operação integrada na Baixada Maranhense para cumprir 22 mandados de prisão em investigação por crimes como homicídio e tráfico de drogas.
A operação, conduzida pela Força Estadual de Segurança Pública (Feisp), Polícia Civil e o Centro de Inteligência da Secretaria de Segurança do Maranhão, iniciou-se pela manhã com o objetivo de localizar todos os alvos envolvidos.
Até o momento, sete pessoas foram presas nas cidades de Penalva, Viana, Arari e São João Batista. Os acusados respondem a investigações por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, tráfico de entorpecentes, violência doméstica e sexual, entre outros crimes.
Durante os mandados, os agentes apreenderam armas de fogo, celulares, balanças de precisão, porções de drogas, relógios, joias, dinheiro e até uma câmera de videomonitoramento nas residências dos suspeitos.
Estima-se que cerca de 40 policiais estejam trabalhando na operação, que começou já na noite anterior com deslocamento de equipes de São Luís para a Baixada Maranhense.
Segundo o delegado Thiago Sekeff, da Feisp, a ação inclui mandados recentes e remanescentes de mandados mais antigos, com o propósito de responsabilizar todos que possuem ordens judiciais pendentes de cumprimento.
A operação faz parte das ações contínuas da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, que intensificou as ações de combate ao crime na região desde o último ano, resultando em outras operações com prisões e apreensões expressivas.
Deixe um comentário