
O vereador Paulo Victor (PCdoB) foi eleito, na manhã desta segunda-feira (04), presidente da Câmara Municipal de São Luís para o biênio 2023/2024. Em sessão solene de eleição da Mesa Diretora, no Plenário Simão Estácio da Silveira, com votação aberta e nominal, o parlamentar foi eleito, por unanimidade, com os votos dos 31 vereadores.
A sessão foi presidida pelo atual presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT). O mandato de Paulo Victor e dos novos dirigentes da Mesa Executiva terá início no dia 1º de janeiro de 2023.
Os vereadores Francisco Chaguinhas (Podemos), Ribeiro Neto (Patriota), Edson Gaguinho (União Brasil), foram eleitos, respectivamente, para os cargos de 1º, 2º e 3º vice-presidente, respectivamente.
A chapa “Vai Dar Certo” é formada ainda pelos vereadores Aldir Júnior (PL), Beto Castro (Avante), Fátima Araújo (PCdoB), Andrey Monteiro (Republicanos) e Antônio Garcez (Agir), 1º, 2º, 3º, 4º e 5º secretários, respectivamente, e também exercerão os cargos pelos próximos dois anos.
Resultado com Diálogo
O bom diálogo do vereador na disputa pela presidência da Casa parece ter sido o fator determinante para a sua eleição. Tido por seus pares como conciliador e transparente, Paulo Victor foi elogiado por não escolher “lados” dentro da Câmara.
“Ele não será um presidente da direita, do centro, da esquerda, de governo ou oposição, mas de todos”, afirmou Francisco Chaguinhas ao justificar seu voto no colega de plenário.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

