• Polícia prende grupo suspeito de assaltos a residências em Anapurus

    Operação da Polícia Civil do Maranhão prendeu três suspeitos de assaltos a residências em Anapurus.
    Operação da Polícia Civil do Maranhão prendeu três suspeitos de assaltos a residências em Anapurus.

    A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu, na manhã desta quinta-feira (23), três suspeitos de integrar uma facção criminosa especializada em assaltos a residências no município de Anapurus, região leste do estado.

    A ação teve como foco o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra integrantes de um grupo investigado por diversos crimes patrimoniais, incluindo um roubo na casa da ex-prefeita da cidade. Durante a operação, uma pistola e outros materiais de interesse da investigação foram apreendidos.

    Entre para o grupo do Blog do Olavo Sampaio no WhatsApp

    Segundo a polícia, um dos detidos possuía dois mandados de prisão em aberto, entre eles um relacionado a um roubo ocorrido em 2016, na casa do atual governador do Piauí, que à época era secretário de Fazenda.

    Além disso, a arma encontrada com os suspeitos será submetida a perícia para determinar se foi usada em outros assaltos recentes na região. A operação também coletou documentos e eletrônicos que podem ajudar a identificar outros membros do grupo.

    “O trabalho de investigação segue avançando para confirmar a participação dos presos em outros delitos semelhantes”, informou a Delegacia de Polícia Civil de Anapurus, responsável pelo inquérito.

    Os suspeitos foram encaminhados para a unidade policial, onde permanecem à disposição da Justiça.

    Veja ainda: Brandão reage com nota dura, PSB entrega cargos e crise política se amplia no Maranhão

    A operação contou com o apoio da Delegacia Regional de Chapadinha, do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Timon, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da própria Delegacia de Anapurus.

    Com a ação, a Polícia Civil reforça o combate à criminalidade organizada no interior do Maranhão, sobretudo aos grupos especializados em crimes contra o patrimônio.

    Deixe uma resposta