
A Receita Federal apreendeu 100 pacotes com produtos sem nota fiscal no Centro de Distribuição dos Correios, em São Luís, avaliados em cerca de R$ 300 mil.
A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (6), 100 pacotes de encomendas com indícios de irregularidades no Centro de Distribuição dos Correios, em São Luís. As mercadorias estavam sem documentação fiscal e sem o devido recolhimento de tributos.
Segundo o órgão, a maioria dos pacotes tinha como destino cidades do interior do Maranhão. Entre os itens apreendidos estavam celulares, perfumes e eletrônicos, avaliados em cerca de R$ 300 mil.
Os remetentes das encomendas serão intimados a apresentar a documentação fiscal para comprovar a regularidade dos produtos. Caso contrário, as mercadorias serão triadas e poderão ser leiloadas, doadas a entidades sociais ou incorporadas ao patrimônio público.
A Receita esclareceu ainda que os destinatários que tiverem as compras retidas podem solicitar reembolso diretamente à loja virtual, cabendo o ressarcimento ao remetente.
Deixe um comentário