
Polícia Militar intensifica a Operação Captura na Grande Ilha; 40 pessoas foram presas em uma semana em ações de combate ao crime.
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) prendeu mais de 40 pessoas ao longo desta semana durante operações de reforço no policiamento na Grande Ilha de São Luís.
Entre para o grupo do Blog do Olavo Sampaio no WhatsApp
As ações fazem parte da Operação Captura, que tem como foco o combate à criminalidade, a retirada de criminosos de circulação e o reforço da sensação de segurança na capital e nos municípios vizinhos.
Seis presos em nova ação e arsenal apreendido
Na noite desta sexta-feira (24), as forças de segurança prenderam seis pessoas e apreenderam armas, munições, drogas e veículos em diferentes pontos da Grande Ilha.
Segundo a PM, foram três armas de fogo, 55 munições, quatro carregadores, dois veículos e diversas porções de entorpecentes, incluindo cocaína, maconha e skank.
Milícia e prisão de policial em Raposa
Em uma das ações mais relevantes do dia, quatro homens foram presos no município de Raposa por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada.
- Veja também:
Entre os detidos, estava um cabo da Polícia Militar, que foi conduzido ao Comando Geral da PM para responder a medidas disciplinares internas.
Com o grupo, foram apreendidas três pistolas e diversas munições.
Três suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao Plantão do Maiobão.
Prisões também em São Luís
Outras duas prisões ocorreram nos bairros Jordoa e Cidade Operária, em São Luís, após apreensões de drogas.
Os suspeitos foram levados às delegacias competentes, e os materiais apreendidos serão periciados.
Ações integradas com SSP e comando da PM
O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, acompanhou pessoalmente as operações ao lado do comandante-geral da PM, coronel Wallace Amorim.
Martins destacou a importância da integração entre as forças de segurança e a presença constante nas ruas para garantir tranquilidade à população.
“Já realizamos várias prisões e apreensões, acompanhando de perto o trabalho da Polícia Militar em diferentes regiões da Grande Ilha. Esse é o compromisso da segurança pública: trazer tranquilidade e reprimir ações que prejudiquem a sociedade maranhense”, afirmou o secretário.
Operação Captura segue intensificada
As ações da Operação Captura seguem ativas e devem continuar nos próximos dias, com o objetivo de desarticular grupos criminosos, aumentar o policiamento ostensivo e assegurar a ordem pública em São Luís e na Região Metropolitana.
De acordo com o comando da PM, o reforço no policiamento é permanente e integra a estratégia de segurança anunciada pelo governador Carlos Brandão, que determinou a ampliação das operações e o uso de unidades especializadas como BPChoque, Rotam e Bope.


Deixe um comentário