O promotor de justiça Luís Fernando Barreto, coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Urbanismo e Patrimônio Público, representou o Ministério Público do Maranhão em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 19, na Defensoria Pública do Estado, para discutir as diretrizes a respeito das áreas de risco de São Luís.
A reunião foi conduzida pela 1ª subdefensora-geral, Cristiane Marques, e contou com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, coronel Celio Roberto Araújo, levantamento da Defesa Civil Estadual aponta que, atualmente, São Luís possui 58 áreas de risco mapeadas.
O objetivo da reunião foi alinhar uma atuação conjunta para que, a partir de agora, seja feito cruzamento de dados entre a Defensoria Pública, Ministério Público e CBM-MA, para a formulação de laudo que irá atualizar quais são as áreas mais afetadas pelo período chuvoso.
A intenção é mostrar uma realidade detalhada da capital maranhense, levando em consideração o volume de chuva previsto para o primeiro trimestre do ano. Em um segundo momento, serão corrigidas distorções e cobradas providências dos órgãos competentes quanto à redução de áreas de risco e o acesso a políticas públicas voltadas para as famílias atingidas.
A previsão é que, em 15 dias, seja realizada uma nova reunião.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

