
Dois tremores de terra de pequena magnitude foram registrados em Felixlândia, cidade do interior de Minas Gerais, nesta terça-feira (17). O primeiro tremor ocorreu às 10h11, com uma magnitude de 2.4, seguido por um segundo tremor às 19h28, com magnitude de 2.5.
Embora os abalos sísmicos tenham sido detectados pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e analisados pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), não há registros de que a população de Felixlândia tenha sentido os tremores.
De acordo com o sismólogo Bruno Collaço, do Centro de Sismologia da USP e da RSBR, esses tipos de tremores são comuns na região. Ele explicou que “pequenos tremores de terra em Minas Gerais não são incomuns, muito pelo contrário. O estado tem o maior número de abalos sísmicos registrados no Brasil”.
Esses tremores em Felixlândia são os mais recentes de uma sequência de abalos sísmicos que atingiram Minas Gerais. No dia 11 de fevereiro, um tremor de magnitude 3.0 foi registrado em Montes Claros, também em Minas Gerais.
A população não precisou de medidas de emergência, já que a intensidade dos tremores foi pequena e não houve danos significativos. As autoridades continuam monitorando a atividade sísmica na região.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

