
A Câmara Municipal de São Luís aprovou, na tarde desta quinta-feira (6), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 002/25, que concede um reajuste de 6,5% aos professores da rede pública municipal. A proposta, encaminhada pelo Poder Executivo, recebeu 29 votos favoráveis e impacta diretamente os vencimentos, proventos e pensões dos profissionais do magistério.
O vereador Douglas Pinto (PSD), ressaltou a importância da aprovação e destacou a necessidade de seguir valorizando os profissionais da educação. “A educação é a base para o crescimento e desenvolvimento justo da sociedade. Garantir melhores condições salariais aos professores é um passo fundamental para fortalecer o ensino em nossa cidade. E podem contar com o meu apoio para valorizar cada vez mais os nossos professores”, pontuou.
Este é o quarto aumento concedido pela gestão do Prefeito Eduardo Braide aos professores da rede pública municipal, que chegaram a ficar quatro anos sem receber reajuste salarial. Com o novo aumento, a prefeitura de São Luís acumula, na atual gestão, acumula um total de reajuste de 37.56% para os profissionais de Nível Superior (PNS); 60.61% para o grupo de Professores de Nível Médio em regime 24h, e 64.07% para Professores Nível Médio em regime de 40h.
O projeto 002/2025 assegura aos profissionais do magistério o pagamento de um percentual acima da inflação e do piso nacional definido pelo Governo Federal para a categoria. O reajuste terá efeito retroativo a 1º de janeiro, com o pagamento da diferença em parcela única.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

