O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, foi o entrevistado do quadro Bastidores, no Bom Dia Mirante, desta quinta-feira (22). O gestor fez um balanço das ações no município e aproveitou para falar também da retomada das obras do Hospital da Criança, efeitos da pandemia e outros desafios no executivo municipal.

Além disso, Braide também falou sobre articulação política. Perguntado pelo jornalista Clóvis Cabalau sobre o posicionamento nas eleições deste ano, o prefeito de São Luís defendeu o nome do pré-candidato Weverton Rocha (PDT), que segundo pesquisas, se mantém entre entre os favoritos na corrida para o Palácio dos Leões. “O senador Weverton tem grande capacidade de diálogo e articulação em Brasília. Ele tem sido um parceiro de São Luís e destinou recursos para a saúde e outras áreas”, disse Braide.

O prefeito disse que acredita na capacidade de diálogo e de gestão, do pedetista. Braide também relembrou o apoio do grupo de Weverton, no segundo turno das eleições, em 2020. Por outro lado, pesa ainda o fato do principal concorrente, o governador Carlos Brandão, ser o candidato do campo dinista, oposição declarada a Braide.

A entrevista terminou com destaque para as festas juninas, promovidas pela Prefeitura de São Luís e as progressões dos professores. A participação de Braide na TV Mirante repercutiu no meio político, principalmente pela declaração de apoio ao pré-candidato Weverton Rocha. Isso pode aumentar a aceitação do pedetista na capital, que é o maior colégio eleitoral do Maranhão.