O jornalista Ricardo Cappelli está de mudança para a capital federal, onde será nada mais nada menos, que secretário-executivo do Ministério da Justiça, um super cargo dentro da pasta. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (14), pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Lula, Flávio Dino (PSB).

Cappelli foi secretário de Comunicação do governo do Maranhão na gestão Dinista e permaneceu na equipe de Carlos Brandão (PSB), que assumiu o governo em abril, com a saída de Flávio Dino para disputar o senado nas eleições 2022. Nos bastidores já se sabia que Capelli não ficaria como secretário de Brandão a partir do ano que vem (o novo governador deve dar outra cara ao primeiro escalão).

O ex-governador Flávio Dino foi eleito senador, mas deve assumir o Ministério da Justiça já no primeiro dia do novo governo, em 1º de janeiro, como anunciado pelo próprio Lula. Com isso, o mandato no Senado deve ficar com a primeira suplente, a vice-prefeita de Pinheiro, Ana Paula Lobato (PSB), esposa do deputado Othelino Neto, atual presidente da Assembleia Legislativa. É só a confirmação dos acordos feitos nas eleições, em troca apoio – Othelino saltou do foguete de Weverton, lembram???? rsrsrs