A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), e os deputados Daniella (PSB), Cláudia Coutinho (PDT), Florêncio Neto (PSB), Davi Brandão (PSB), Ricardo Arruda (MDB), Antônio Pereira (PSB), Rafael Leitoa (PSB), Glalbert Cutrim (PDT), Carlos Lula (PSB) e Francisco Nagib (PSB) participaram, na manhã deste sábado (6), da inauguração de obras em Caxias. As entregas foram feitas pelo governador Carlos Brandão (PSB) e pelo prefeito Fábio Gentil (Republicanos). Os parlamentares estão na cidade desde sexta-feira (5), quando foi realizada a Assembleia Itinerante no município.

“Ontem (sexta-feira), aprovamos projetos de interesse do município e, hoje, estamos muito felizes em prestigiar as entregas de inúmeras obras em benefício dos caxienses. Estamos com boa parte do Legislativo maranhense presente e coloco a Assembleia à disposição para contribuir com o desenvolvimento de Caxias”, disse Iracema Vale.

Obras do Estado

O Governo do Maranhão inaugurou no município a Casa da Mulher Maranhense, que integra, no mesmo espaço, serviços especializados para diversos tipos de violência contra a mulher, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial, delegacia, Juizado, Ministério Público, Defensoria Pública e promoção de autonomia econômica.

“A Casa busca, assim, garantir condições de enfrentamento à violência, o empoderamento e a autonomia da mulher. É um passo definitivo para o reconhecimento do direito das mulheres viverem sem violência. Aqui, em especial, em benefício das mulheres caxienses”, destacou o governador Carlos Brandão.

Presente na solenidade, a deputada federal Amanda Gentil (PP) ressaltou a importância de um governo que valoriza a mulher. “Estamos trabalhando arduamente para trazer políticas em prol da mulher e a Casa da Mulher Maranhense é a materialização desse projeto que, aqui, beneficiará as mulheres caxienses e de toda a região”.

Além disso, foi entregue a revitalização do Centro de Ensino Thales Ribeiro Gonçalves. “A escola foi reformada para oferecer uma estrutura moderna, equipamentos de tecnologia avançada e outras benfeitorias, que vão favorecer as práticas de ensino e aprendizagem”, acentuou o secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, também presente no ato.