Nesta sexta-feira (30), o candidato Fábio Câmara (PDT), foi o entrevistado do programa Ponto Continuando, da rádio 92.3. Durante 37 minutos, Câmara falou sobre as propostas e respondeu os questionamentos dos apresentadores.

Fábio Câmara disse que não adianta se contentar com belezas promovidas pela prefeitura, dentro do programa Trânsito Livre. O candidato do PDT disse que há problemas que precisam ser corrigidos. Ele citou a requalificação da avenida Ana Jansen, no São Francisco, que segundo ele, prejudica o comércio.

Sobre o transporte público, Câmara reafirmou a necessidade de ampliar o modal, para atender principalmente as pessoas que moram na zona rural. A intensão é implantar o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) e terminais multimodais. “Também quero investir no transporte hidroviário e nos temos que encontrar formas de desafogar o trânsito”, disse.

Fabio Câmara falou sobre a inspiração do ex-governador Jackson Lago, para o Maranhão e principalmente para o PDT. “Jackson é um patrimônio do nosso estado e a história dele muito nos orgulha”, desabafou Fábio Câmara.

Sobre a saúde pública, o candidato criticou as condições dos Socorrões. “Vamos cuidar da saúde preventiva das pessoas, porque a saúde pública do município não presta. Mais de 80% das pessoas morrem de causas evitáveis”, disse Fábio, que voltou a dizer que vai garantir ampliação do horário de atendimento da saúde pública municipal.

“Nós vamos alertar o povo e levar nosso nome, para que as pessoas possam ter a chance de mudar, de melhorar a cidade. Sou candidato a prefeito para devolver tudo que São Luis me deu. Vamos ser garantidores de direitos e vou devolver a cidade para os moradores” finalizou Fábio Câmara.