A Polícia Civil do Maranhão em uma ação realizada na última sexta-feira (11), conseguiu prender em flagrante um homem e uma mulher(idosa) após tentarem realizar um empréstimo na Caixa Econômica Federal utilizando documento falso na cidade de Bacabal.
Uma equipe da 16ª Delegacia Regional após receber tal denúncia, esteve no local para averiguar os fatos, onde na ocasião ficou constatado que o RG utilizado pela idosa fazia parte do lote de 400 (quatrocentas) cédulas de identidade em branco furtadas do Viva Cidadão de Santa Inês, no ano de 2016.
Por meio das impressões digitais da idosa, ficou provado que ela estava cadastrada com outro nome e com dados pessoais totalmente diversos, no banco de dados do Instituto de Identificação da Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Maranhão. Apenas a fotografia era, realmente, da idosa. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de estelionato e uso de documento ideologicamente falso.
Por se tratar de crime de competência da Justiça Federal, considerando que a Caixa Econômica Federal constitui-se em empresa pública, caberá à Polícia Federal a continuidade das investigações. Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Bacabal, onde permanecerão, à disposição da Justiça Federal.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

