
Secretária chefe de gabinete do governo, Luzia Frazão, desmentiu informações sobre encontro entre Brandão e Lula, esclarecendo agenda do governador em São Luís.
Governo do Estado desmente encontro entre Brandão e Lula
A secretária chefe de gabinete do governo do Maranhão, Luzia Frazão, desmentiu informações divulgadas nesta segunda-feira (20), que indicavam um encontro entre o governador Carlos Brandão e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Luzia, o governador não terá reunião com Lula hoje, como noticiado, e esclareceu que a informação é incorreta.
“O governador tem agenda cheia hoje em São Luís. Às 15h, por exemplo, participa de um evento no ginásio Castelinho para entrega do cartão universitário. Depois, terá agendas internas no palácio”, explicou a secretária ao portal O Informante.
Lula viaja ao Sudeste Asiático
Enquanto isso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue com sua agenda internacional e embarca nesta terça-feira (21) para uma missão oficial ao Sudeste Asiático. O presidente participará de compromissos em Jacarta, Indonésia, nos dias 23 e 24 de outubro, e em Kuala Lumpur, Malásia, entre 25 e 27 de outubro, onde se reunirá com o primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, e participará como convidado da 46ª Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático).
Além disso, Lula poderá se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante sua visita à Malásia, embora o encontro ainda não tenha sido confirmado oficialmente. A possível reunião deve ocorrer no domingo (26) ou na segunda-feira (27), em Kuala Lumpur, à margem da cúpula.
Lançamento do Programa Reforma Casa Brasil
Nesta segunda-feira (20), Lula lançou o Programa Reforma Casa Brasil, que visa facilitar o acesso ao crédito para reformas e ampliações de moradias em todo o Brasil. A nova política habitacional, desenvolvida pelos ministérios das Cidades e da Fazenda, em parceria com a Caixa Econômica Federal, tem como objetivos assegurar o direito à moradia digna, promover inclusão social e urbana, e gerar emprego e renda na cadeia da construção civil.
Deixe um comentário